Segmentação de Mercado
AndréRobic

     

André Ricardo Robic

Não se pode atender a todo mundo ao mesmo tempo. Os custos de se tentar atender a um mercado inteiro, composto pelos mais diversos tipos de pessoas que, por sua vez, têm as mais diferentes necessidades, faz com que as empresas não consigam produzir estratégias bem direcionadas. Dessa forma, todo o composto de marketing – produto, preço, pontos de distribuição e comunicação -  passa a perder eficiência e portanto deixa de ser efetivo. A segmentação de mercado é portanto fundamental para o desenvolvimento das empresas em seu ambiente de negócios.

Esse trabalho reflete um dos processos, o ponto de partida utilizado para o processo de segmentação de uma empresa de confecção, a elaboração de um mood board, ou seja, um painel que mostra o comportamento e estilo de vida de segmentos de consumidores. Procurou-se sensibilizar os alunos para reconhecerem grupos diversos provindos de consumidores de um mesmo local e, a partir daí, construiu-se um painel sobre esses consumidores. Com base em uma série de fotografias tiradas nos locais escolhidos, foi feita a divisão, permitindo mostrar diversos grupos de consumidores do estado de Santa Catarina.

Case01 - Carla Josi Marisa Marlise Nilva
Case02 - Dani Dani M Janaina e Vanessa
Case03 - Michele Tanise
Case04 - Dani S Decio Joice Suzana
Case05 - Carla Francielle Lizandra Sandra
Case06 - Arthur Camila Cátia Cristiane Deborah

 

Segmentação de Mercado
AndréRobic