Elias Frederico
IO QUE É SEGMENTACAO E POSICIONAMENTO DE MERCADO
     

IO QUE É SEGMENTACAO E POSICIONAMENTO DE MERCADO
Elias Frederico

A presente resenha tem por objetivo apresentar uma revisão dos principais conceitos relacionados ao tema de segmentação e posicionamento mercadológicos nos mercados industriais e de consumo. Para tanto, consultou-se a literatura básica  (Kotler, 1997; Evans e Berman, 1997; Porter, 1999), complementada pela literatura contemporânea (Senguder, 2003; Gorchels, 2006; Moon, 2005; Narus e Anderson, 1988) e por exemplos de revistas de negócios.
O texto aborda os aspectos relativos ao posicionamento mercadológico e discorre sobre o  papel da segmentação nos mercados industriais e de consumo.

CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA FAZER DOWNLOAD DA EDIÇAO COMPLETA #3 REVISTA ANTENNA WEB
Elias Frederico é especialista em Negócios da Moda. Trabalhou em
empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Negócios. Foi gerente de Departamento da C&A e Diretor do Departamento de Vestuário das Casas Pernambucanas. Professor de Estratégia Empresarial, Finanças e Gestão de Negócios em cursos de MBA em várias instituições. Docente de marketing  da Universidade de São Paulo -USP. Engenheiro Mecânico pela FEI, Doutor e Mestre em Administração pela EAESP- FGV.
 
 
Home / Editorial / Artigos / Preste Atenção / Entrevista / Leitura / Agenda