O QUE É GESTÃO DE PREÇOS
Elias Frederico

A presente resenha tem por objetivo apresentar uma revisão dos principais conceitos relacionados ao tema de gestão de preços. Para tanto, consultou-se a literatura básica do tema (Urdan e Urdan, 2006), complementada por exemplos de artigos científicos e de revistas de negócios.
O texto está dividido em quatro partes compreendendo aspectos relativos a: 1) fundamentos de preços; 2) objetivos e estratégias de preços; e 3) questões  contemporâneas relacionadas às práticas de gerenciamento de preços.
A parte de fundamentos de preços engloba o conceito de preço e os elementos principais que determinam a sua formação: a análise dos custos; a análise dos competidores; e a análise do comportamento do comprador.
A seguir, esse ensaio abordará em maior profundidade os objetivos e as estratégias de apreçamento, considerando produtos em diversos estágios do ciclo de vida.

O ensaio finaliza traçando diversas considerações à respeito das práticas de apreçamento utilizadas e os dilemas éticos enfrentados pelas organizações.

CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA FAZER DOWNLOAD DA EDIÇAO COMPLETA #3 REVISTA ANTENNA WEB
Elias Frederico é especialista em Negócios da Moda. Trabalhou em
empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Negócios. Foi gerente de Departamento da C&A e Diretor do Departamento de Vestuário das Casas Pernambucanas. Professor de Estratégia Empresarial, Finanças e Gestão de Negócios em cursos de MBA em várias instituições. Docente de marketing  da Universidade de São Paulo -USP. Engenheiro Mecânico pela FEI, Doutor e Mestre em Administração pela EAESP- FGV.
 
 
Home / Editorial / Artigos / Preste Atenção / Entrevista / Leitura / Agenda