O QUE É GESTÃO DE PREÇOS
Elias Frederico
A presente resenha tem por objetivo apresentar uma revisão dos principais conceitos relacionados ao tema de gestão de preços. Para tanto, consultou-se a literatura básica do tema (Urdan e Urdan, 2006), complementada por exemplos de artigos científicos e de revistas de negócios.
O texto está dividido em quatro partes compreendendo aspectos relativos a: 1) fundamentos de preços; 2) objetivos e estratégias de preços; e 3) questões contemporâneas relacionadas às práticas de gerenciamento de preços.
A parte de fundamentos de preços engloba o conceito de preço e os elementos principais que determinam a sua formação: a análise dos custos; a análise dos competidores; e a análise do comportamento do comprador.
A seguir, esse ensaio abordará em maior profundidade os objetivos e as estratégias de apreçamento, considerando produtos em diversos estágios do ciclo de vida.
O ensaio finaliza traçando diversas considerações à respeito das práticas de apreçamento utilizadas e os dilemas éticos enfrentados pelas organizações.
CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA FAZER DOWNLOAD DA EDIÇAO COMPLETA #3 REVISTA ANTENNA WEB |
|
|