O QUE É CANAL DE DISTRIBUICAO
Elias Frederico

A presente resenha tem por objetivo apresentar uma revisão dos principais conceitos relacionados ao tema de canais de distribuição e logística. Para tanto, consultou-se a literatura básica de canais de distribuiçao (Coughlan et al, 2002), complementada pela literatura contemporânea de logística e por exemplos de artigos científicos e de revistas de negócios.
O texto está dividido em três partes compreendendo aspectos relativos a: 1) definição de canais de distribuição e sua relevância para o marketing; 2) o projeto e implementação de um canal de marketing; e 3) aspectos logísticos que influenciam o desempenho do canal.

CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA FAZER DOWNLOAD DA EDIÇAO COMPLETA #3 REVISTA ANTENNA WEB

Elias Frederico é especialista em Negócios da Moda. Trabalhou em
empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Negócios. Foi gerente de Departamento da C&A e Diretor do Departamento de Vestuário das Casas Pernambucanas. Professor de Estratégia Empresarial, Finanças e Gestão de Negócios em cursos de MBA em várias instituições. Docente de marketing  da Universidade de São Paulo -USP. Engenheiro Mecânico pela FEI, Doutor e Mestre em Administração pela EAESP- FGV.

 
Home / Editorial / Artigos / Preste Atenção / Entrevista / Leitura / Agenda