Elias Frederico

O QUE É MARKETING

     

O QUE É MARKETING
Elias Frederico

O conceito de marketing tem grande relevância na pesquisa científica e na prática de marketing. Apesar da grande relevância do tema, nem sempre o conhecimento é aplicado corretamente. Em todas as empresas do varejo de moda que trabalhei, marketing significava composto promocional. Em outros locais, marketing é entendido como vendas ou área comercial.  A presente resenha tem por objetivo apresentar uma revisão do conceito e sistema de marketing, sua evolução, as deficiências e as direções futuras. Para tanto, consultou-se a literatura básica (Evans e Berman, 1997, Kotler, 1997) complementada pela literatura contemporânea e por exemplos de revistas de negócios. O texto aborda os conceitos fundamentais de marketing, a evolução do conceito, o sistema de marketing, as questões polêmicas envolvendo o marketing, e as direções futuras.

CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA FAZER DOWNLOAD DA EDIÇAO COMPLETA #4 REVISTA ANTENNA WEB

Elias Frederico é especialista em Negócios da Moda. Trabalhou em
empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Negócios. Foi gerente de Departamento da C&A e Diretor do Departamento de Vestuário das Casas Pernambucanas. Professor de Estratégia Empresarial, Finanças e Gestão de Negócios em cursos de MBA em várias instituições. Docente de marketing  da Universidade de São Paulo -USP. Engenheiro Mecânico pela FEI, Doutor e Mestre em Administração pela EAESP- FGV.

 
 
Home / Editorial / Artigos / Preste Atenção / Entrevista / Leitura / Agenda