Miguel A. Hemzo e Elias Frederico
O QUE É COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
     

O QUE É COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Miguel A. Hemzo e Elias Frederico

O presente ensaio tem por objetivo apresentar uma revisão dos principais conceitos relacionados aos temas de análise de mercado e comportamento do consumidor. Para tanto, consultou-se a literatura básica do tema (Kotler 2000; Evans e Berman, 1997; Sheth et al, 1999 ), complementada com artigos científicos.
O texto está dividido em quatro partes: 1)- Conceituação de Comportamento do Consumidor, 2)- Determinantes do Comportamento do Consumidor, 3)- Processo de Decisão de Compra e 4)- Estágios do Processo de Decisão de Compra.

 

CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA FAZER DOWNLOAD DA EDIÇAO COMPLETA #4 REVISTA ANTENNA WEB
Miguel A. Hemzo Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1986), graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1984), mestrado em MPhil (Master of Philosophy)London Business School - University of London (1996), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor convidado credenciado da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São e professor doutor da Escola de Artes Ciencias e Humanidades da Universidade de Sao Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia, marketing estratégico, comportamento do consumidor, comunicação, serviços, moda e gestão de empresas.
Elias Frederico é especialista em Negócios da Moda. Trabalhou em
empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Negócios. Foi gerente de Departamento da C&A e Diretor do Departamento de Vestuário das Casas Pernambucanas. Professor de Estratégia Empresarial, Finanças e Gestão de Negócios em cursos de MBA em várias instituições. Docente de marketing  da Universidade de São Paulo -USP. Engenheiro Mecânico pela FEI, Doutor e Mestre em Administração pela EAESP- FGV.
 
 
Home / Editorial / Artigos / Preste Atenção / Entrevista / Leitura / Agenda